quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Investigação de funções executivas

Eu queria um título, pensei em vários, mas até que o que ficou faz sentido. A LAP me serve pra muita coisa. Medicina deverá me ajudar na adversidade, talvez tudo tivesse ido por outro caminho se eu a tivesse. Talvez não precisasse sujeitar o meu emocional a determinadas coisas.
Ontem me detive mais aos estudos de caso e exemplos, a teoria fora menor. Se quiserem saber mais sobre, procurem algum artigo de funções executivas do Dr. Paulo Mattos. Acha-se fácil.

Disfunção executiva
Controle inibitório
Impulsividade
Projeção de vida
Emoção perturba a capacidade de decisão
Controle de escolhas pela razão e não pela emoção
Exemplos (fui engolida por um)
Perfil
Lesão frontal
Depressão
Apatia
Distúrbio de impulso
Mudança de comportamento

Pessoas com disfunções executivas, as quais geralmente estão ligadas a parte cortical do cérebro, bem como lesões na região frontal, muitas vezes...

Problemas de retorno. As pessoas fazem determinadas coisas sem pensar em suas consequências e projeções de vida futura. Exemplo de traição e algum outro que eu não prestei atenção.

Cochilei.

E no final, ele disse: [...] e as mulheres ainda acreditam que os homens vão mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!