sexta-feira, 10 de outubro de 2014

cansaço

tenho engolido títulos, maiúsculas e vontades
tenho ganhado cansaço em excesso
uma pena cansaço não ser só físico
e vir acompanhado de perda de vontades
não consigo mais analisar nada
minha cabeça é um hospício ambulante
eu sou a louca
pra muitas coisas
é sexta
se fosse pré vestibulanda, estudaria
(e ouviria reclamções por não ter tempo)
se fosse solteira, sairia
se fosse o que sou, cansaria
uma amiga foi dar
a outra beber
e eu vou dormir
três conjugações completamente diferentes
e é assim que eu me sinto frente a tudo
diferente e indiferente
prefixo faz muito pelas palavras
não me faço um sufixo suficiente agora
que dirá uma derivação prefixal-sufixal
tá tudo tão sem gosto
eu molho a flor,
mas não me molho
só me rego de angústia
e me pergunto se o amor é feito pra acabar
algumas colocações ecoam pela minha cabeça,
de coisas que cê falou, e também do que não disse
odeio essa dualidade
dizes que não deve ser
talvez não seja mesmo
você deve ficar feliz com outro alguém
que te lembre menos
que te faça sorrir mais
vai arrumar uma paixão de fôlego
que seja mais bonita
que tenha propósitos parecidos com seus
que abrace seus sonhos
e também os seus problemas
que goste de dançar
ficar muito louca
que fume um
que queira ter filhos, formar família
que pedale
que corra
que malhe
que programe
que converse sobre tudo
que seja uma matraca
que seja mais presente com teus amigos
que não tenha timidez por quase tudo
que não se importe com a sua concentração em algumas coisas
e falta dela em outras
que te ouça mais do que fala
e que talvez até ame
porque é difícil ser tudo isso sem esforço
sem ser só por aparência
talvez eu também
eu só queria tentar sem pesar
ou passar o final de semana em outro lugar
viajar pra fora
porque viajar pra dentro está foda





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!