segunda-feira, 11 de agosto de 2014

De tudo que planejei numa quarta-feira

Eu sempre quis ir à Itália. E você pode se perguntar, quem nunca quis? Ou o que aquele lugar tem demais? E talvez eu nada responda. É só um querer meu. Um querer grande. Não vou discutir meus quereres. 
Lembrei-me que não mais viajaríamos e da sua grande vontade de desbravar o mundo. Dos seus afazeres no trabalho. Da falta de tempo e dinheiro. Então, numa quarta-feira comum passei mais uma vez pela rua das flores às pressas porque estava apressada e atrasada assim como esse fragmento sem vírgulas. Avistei um girassol; dois; três. Vários. Lembrei-me da região da Toscana. Lembrei triste que girassóis fazem sorrir. Pensei em te comprar algum ou margaridas, que pra mim são mini sóis, só pra implantar em você mini sorrisos. Lembrei do quanto queríamos fazer uma viagem e naquele dia tive uma ideia. Ainda executável. Começando pela Itália. Tive vontade de correr a você pra executar meu plano na hora! Mas tinha aula e estava atrasada. Talvez você não pudesse me receber também. Daria trabalho e deixei pra fazer numa outra oportunidade.
Uma ideia bem boba, confesso, mas a forma mais próxima de te dar um lugar do mundo pra visitar enquanto não podes fazê-lo. Tudo que eu precisava era: Uma sacola parda; um girassol bem amarelo; um Spoleto pra viagem; um vinho que fosse razoável e numa garrafa pequena e fofa; uma taça; talheres; aquela toalha de cantina italiana (quadriculada de branco e vermelho) para envolver o jantar comprado às pressas e mais um dos meus cartões feitos à mão, aqueles que você reclamava por ter bastante coisa escrita. Um godere, um Ti amo, e um dolce far niente já seriam suficientes.
Ideia boba, eu sei, mas só seria uma forma de te trazer um lugar que eu gosto tanto, talvez sem motivos aparentes, e fazer você viajar só por um instante (já que comes tão rápido).

*dolce far niente, em italiano: suave indolência ou relaxamento indulgente. o prazer de estar ocioso. "a doçura de não fazer nada".





Ah, e sabe aquele restaurante com uma varanda super bonita perto da São Francisco Xavier, o nome dele é Fiorino, de comida italiana pra variar. E olha que eu nem sabia disso quando chamei sua atenção pra ele. Se um dia quiseres ir lá, vá sim, mas como és avoado, pesquisei e só aceita dinheiro e cheque. Vá num dia agradável, prefira a varanda, dá pra ver o céu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!