segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tiê: Doce passarinho


Lendo um post no blog SuperSonico descobri a Tiê, uma cantora paulistana com nome de passarinho, que "voava" bastante pelas noites Paulistanas.
Em 2007, a cantora lançou um um E.P, mas foi em Março de 2009 que Tiê lançou seu primeiro CD "Sweet Jardim", aos 28 anos.
Tiê tem um estilo próprio, dizem "auto-biográfico" e uma pegada folk, da qual eu gosto muito. Todas as letras são muito originais e transcendem uma calma que só ouvindo-a para saber, parece que a voz de Tiê nos seduz a cada arranjo musical. Eu me apaixonei pelas misturinhas francesas da Tiê, mas em seu repertório também aparecem algumas em inglês. É uma "salada musical" muito bem preparada, fora os clips de um ótimo gosto que podem ser vistos no canal da cantora no youtube. Tiê é uma promessa para a música brasileira.


(Tiê e.p.1 - 2007)

01. A Bailarina e O Astronauta
02. Gold Fish
03. Le pont
04. Passarinho



(Sweet Jardim - 2009)

01. Assinado Eu
02. Dois
03. 5 Andar
04. Passarinho
05. Aula de frances
06. Cha Verde
07. Te Valorizo
08. Stranger But Mine
09. A Bailarina E O Astronauta
10. Sweet Jardim


Sintam-se seduzidos por um dos clipes que eu mais gosto da Tiê: Aula de Francês. É uma misturinha muito "gostosa" de se ouvir.







(Tiê)

Aqui vocês vão poder encontrar um pouco mais do trabalho desta mulher com nome e voz de passarinho, e sinceramente espero que gostem.
A Tiê também tem twitter, então follow na @tiemusica.


Por: Anne Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!