sábado, 2 de janeiro de 2010

maybe one poetess

Um dia um amigo questionou sobre a minha inconstância amorosa e me disse:
" - Uma poetisa nunca pode ser constante no amor, ela é sempre inconstante e você é uma."
Eu nunca tinha visto a situação por esse ponto, não querendo me chamar de poetisa, pois não sou, mas pode ser verdade.
Se eu fosse constante amorosamente e decidida, talvez não conseguisse traduzir minha dor em palavras.
Creio que todos os meus textos traduzam um pouco do meu sentimento, e na maioria das vezes eles se fazem imprecisos e dolorosos.
Talvez essa inconstância seja mera coincidência, coisa do destino ou não sei o que.
Não me ache um cordeiro masoquista, mas gosto da dor ao escrever, do transbordar de sentimentos, das lágrimas brotando do canto dos meus olhos que vão escorrendo pelo meu rosto até cairem no papel e borrarem involuntariamente as palavras ali escritas.
Quando pareço bem e estável não consigo escrever, meu cérebro se compara a uma folha em branco na qual não há nada para ser escrito e ali ele permanece inerte, como algo extremamente tedioso, aí pronto, uma voz fala: "- QUE SE FAÇA A CONFUSÃO."
Parece que preciso de uma dor para seguir em frente, mas sempre acabo me ferindo demais, o que era para ser um propósito de existência acaba se tornando um motivo para a depressão.
Acaba parecendo que sou eu que quero isso, mas acredite, é involuntário e extremamente doloroso.
Já sofri por um, por dois ao mesmo tempo, por aqueles que sabiam, por aqueles que nem desconfiavam, já sofri por amar quem não me amava e por não amar quem me amava, já sofri por amar demais e amar de menos quando mais se precisava, mas mesmo assim, hoje eu continuo sofrendo por quem não conheço.

Por: Anne Caroline





2 comentários:

  1. O sentimento, seja ele bom ou ruim, é um combustível para o poeta, pois sem ele não há motivo de nada. A raiva transformada em palavras se torna desabafo. O amor transformado em palavras se torna poesia. O sentimento transformado em palavra é a própria vida escrita pelo destino.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas belas e confortantes palavras.

    ResponderExcluir

Obrigada!