sexta-feira, 18 de setembro de 2009

sometimes I doubt if I really am happy

É difícil se definir uma pessoa feliz ou não, eu, por exemplo não sei. Vocês até podem argumentar que sou indecisa e que não sei nada sobre mim, mas este é o princípio fundamental da filosofia, o questionamento.
Diria que é trágico uma pessoa falar que não é feliz ou afirmar que é feliz demais, tudo na vida são fases, e se elas serão boas ou ruins você não poderá determinar de todo, pois se não porque existiria a palavra VIDA?!
Neste momento me sinto complexada, em estado normal, e agora sim eu diria, normal até demais.
A minha vida parece estar estática, é como se o tempo tivesse parado e ela caminhasse vagarosamente, mas sem direção, sem propulsão e isso me faz questionar se realmente estou feliz com este fato.
Tantas coisas já aconteceram, mesmo que o dinamismo me machucasse, eu gostava, não que eu gostasse de sofrer, eu gostava das diferentes sensações que me ocorriam, um dia estava extasiada de alegria e no outro o meu pranto me consolava, pode ser estranho mas isso faz falta e agora me vejo perdida em sentimento nenhum, o que me torna infeliz hoje ou o que me torna sem motivos para estar feliz e o que me leva a pensar que eu preciso de felicidade mesmo que ela seja imposta ou disfarçada, não pense como se fosse uma distração para me tirar de um mundinho próprio e monótono, mas sim a felicidade que me fará sentir feliz, pelo menos de forma passageira e me emprestará um sorriso que me satisfará momentaneamente e que por um segundo me fará voltar a pensar que sou feliz e enganará os tolos que pensam que sou feliz.

Por: Anne Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!